Pisos Cimentícios
Os pisos cimentícios são feitos à base de concreto e pedras naturais. E
todo o burburinho ao seu redor é por agregar resistência e beleza. Sem
falar que o custo/benefício é vantajoso, já que esse tipo de material
tem durabilidade superior aos pisos de cerâmica e porcelanatos. Levam
vantagem também em relação a granitos e mármores.
Características
Durabilidade e Resistência – não é à toa que esse tipo de piso é conhecido por ser muito usado em chão de fábricas. Muito resistente, ele suporta tráfego constante e pesado. Por isso, em um projeto residencial, o piso cimentício vai muito bem em áreas como garagem, por exemplo, ou áreas com grande circulação. Para garantir essas características, basta instalar o piso ou o revestimento corretamente, de acordo com as instruções do fabricante e com ajuda de profissional especializado.
Tecnologia – muita pesquisa e tecnologia
foram investidas para se chegar ao padrão de qualidade que se tem hoje
no mercado. Além das características já citadas, a tecnologia trouxe
outras grandes vantagens para o cimentício, como o conforto: o piso cimentício não absorve muito o calor do sol, ou o frio dos dias de baixa temperatura, por ser atérmico. Por isso ele é tão adotado em áreas ao redor da piscina, ou qualquer outra parte do ambiente externo, facilitando com que os moradores possam aproveitar o quintal em qualquer época do ano.
Antiderrapante - tanto quando molhado como quando seco. Por essas características, os arquitetos também têm adotado o cimentício em banheiros, por exemplo.
Ecológico - fabricados artesanalmente, os pisos e revestimentos cimentícios contam com reaproveitamento de materiais reciclados, baixo consumo de energia e não utiliza forno, impactando, portanto, muito pouco no ambiente.
Com o avanço da tecnologia, hoje é possível que o piso e o revestimento cimentício tenham um aspecto bem natural, o que agrega conforto e beleza a qualquer projeto de decoração de interiores. É uma opção moderna e combina bastante com ambientes com decoração mais rústica, inclusive devido ao seu aspecto artesanal. Alguns produtos se assemelham bastante ao mármore e à madeira, chegando a confundir nossos olhos (mais uma vez reforça o conceito de opção sustentável, já que não estimula o desmatamento).
Instalação
Em relação ao piso de cimento queimado, a instalação consiste em aplicar o pó de cimento sobre o piso ainda mole e úmido – depois disso, a superfície deve ser desempenada pelo profissional da obra, evitando o aparecimento de manchas e fissuras.No entanto, já existem no mercado opções mais práticas, onde o cimento queimado já vem pronto – basta fazer a mistura de acordo com as instruções do fabricante. Confira abaixo o vídeo da Dacapo que mostra como a aplicação é feita.
Caso queiram saber mais sobre o assunto..
Referencias: http://itanhangarevestimentos.com.br/quando-usar-pisos-e-revestimentos-cimenticios/
https://www.hometeka.com.br/aprenda/guia-do-piso-de-concreto-e-cimento-dicas-modelos-instalacao-e-precos/
http://estadodeminas.lugarcerto.com.br/app/noticia/decoracao/2014/03/16/interna_decoracao,47924/pisos-cimenticios-sao-opcoes-diferenciadas-para-construir-ou-reformar.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário