Paletes na arquitetura de interiores
Nos últimos anos os paletes se tornaram febre na decoração. Normalmente usados em ambientes com caráter informal e despojado, eles criam uma atmosfera rústica nos espaços.Existem também paletes de plástico e metal, no entanto, os mais utilizados na decoração são os de madeira. Sua aplicação resulta no aproveitamento de um material que viraria entulho, por isso contribui para a sustentabilidade. Além disso, tem a vantagem de ser facilmente encontrado em depósitos ou mercados, garantindo um baixo custo.
Os paletes podem ser usados na decoração em diversos ambientes e estilos. Em áreas externas e internas – como jardins ou salas de estar, dormitórios e cozinhas –, lá estão eles, pintados ou simplesmente revestidos por uma camada de verniz, que evidencia seu aspecto natural. Dependendo do projeto, eles podem ser empilhados ou até implementados sobre rodinhas.
Na maioria das obras, os estrados de madeira transformam-se em móveis, como prateleiras, racks, mesas de centro, sofás e camas, servindo de base para almofadas e colchões. Também podem ser transformados em cabeceiras ou suportes para TV.
Exemplos de aplicação:
Nenhum comentário:
Postar um comentário